Itacaré: CME e Equipe de Educação do próximo governo modificam Ano Letivo para III Trimestres e faz outras modificações na Educação do município

Nesta terça (27-12-2016), três Pareceres e três Resoluções foram publicadas no Diário Oficial de Itacaré, expedidas pelo Conselho Municipal de Educação. A publicação desses Pareceres e Resoluções é um troféu para os conselheiros que, em momento de festejos, estiveram presentes para demonstrarem seu compromisso com a Educação do Município de Itacaré. Parabéns: Antonio Alberto, Adilza, Marilda, Gorete, Rita Jussara, Fernanda, Edinair e Fabiana (participação de Maria do Socorro).

Mesmo num período em que todas as pessoas estão com suas atenções voltadas para a família e envolvidas com o Espírito Natalino, o CME fez o seu papel ao se comprometer em analisar e aprovar as novas propostas sugeridas pela nova Equipe que comandará a Educação a partir de 2017:

Joselita Santana – Secretária de Educação;

Patrycia Ediana – Diretora Pedagógica;

Iara Costa – Assessora Pedagógica da Educação infantil.

“O trabalho foi muito corrido e de certa forma exigiu dos novos integrantes da Secretaria de Educação (2017) e do CME um desgaste físico e mental muito grande. Os resultados foram, sem dúvida alguma, muito gratificante. Gratificante pelo compromisso de pessoas dispostas a contribuir com a educação do município”, disse o Presidente do CME – Antonio Alberto Queiroz.

Entre as proposta aprovadas e publicadas no D.O., mencionamos a Resolução CME Nº 26/2016 que trata da organização do Ano Letivo em Trimestres, em III Unidades, a partir do ano letivo de 2017. Mais uma ação do Conselho Municipal de Educação, desta vez em parceria com a equipe 2017 da Secretaria de Educação, em prol de uma Educação de qualidade que a população almeja para Itacaré.

Distribuição das Unidades:

I Unidade de 06/03 a 06/06 – 67 dias

II Unidade de 07/06 a 15/09 – 67 dias

III Unidade de 16/09 a 22/12 – 66 dias

Um total de 200 dias letivos que devem ser cumpridos.

Outra modificação é que o Conselho de Classe acontecerá ao término de cada Unidade e no Final do Ano Letivo.

Confira as novas propostas para 2017 no link do documento a seguir:

(d-oficial-pareceres-e-resolucoes-para-2017)

Fonte: Site Itacaré Informa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *