Coordenador do Setaf Sul da Bahia sugere evento Internacional dos Povos Quilombolas em Itacaré

Com o objetivo de identificar programas e projetos relacionados aos povos e comunidades tradicionais, em especial os quilombolas, reuniram-se, na quinta-feira (08), no Setaf Litoral Sul Bahia (Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar), o seu Coordenador, Marcos Vinícios/Bahiater, o Diretor de Projetos do município de Itacaré, Marcos Luedy e Gil Nunes Maia, Coordenador de Povos e Comunidades Tradicionais da CAR.

Na oportunidade foi ressaltado o grande potencial de Itacaré para a elaboração de projetos em função da existência, naquela localidade, de sete comunidades quilombolas tradicionais.

“O prefeito Antonio de Anízio é extremamente sensível às demandas e está firmemente empenhado na busca de soluções” disse Marcos Luedy. Além do aporte de recursos provenientes dos editais, Marcos Vinícios, do Setaf/Bahiater sugeriu a realização, em Itacaré, de um evento denominado Primeiro Festival Internacional dos Povos Quilombolas, com o envolvimento do Governo do Estado, Governo Municipal, Universidades, Colegiado Territorial e as representações dos povos tradicionais.

Fonte: Itacaré Informa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *