Estado entregará nova viatura a 72ª CIPM/Itacaré para reforçar segurança no município. Uma das viaturas deverá ficar em Taboquinhas

Com intenção de reforçar o trabalho tático e ostensivo em Itacaré, o Governo do Estado, através do Governador Rui Costa, entregará nos próximos dias uma viatura nova da Polícia Militar a 72ª Companhia Independente. O veículo de código 9.7215 se encontra no pátio em Salvador, e logo estará prestando serviço a sociedade. Pelo que sabemos, o Governador Rui estará em Itabuna ou Ilhéus nos próximos dias, onde deverá entregar oficialmente a viatura ao Comando da 72ª CIPM.

Segundo uma fonte, esta viatura está sendo enviada ao município, para que a viatura de Taboquinhas volte a prestar serviço no distrito e na zona rural, onde têm acontecido homicídios e diversos assaltos a mão armada na BA-654 no trecho Taboquinhas/BR-101. E com a ronda constante nessas áreas, os meliantes serão intimidados, e com condições de trabalho, a PM poderá voltar a fazer o trabalho preventivo que já fez há alguns anos na região.

Há alguns anos, o 2º Pelotão de Polícia Militar da 72ª CIPM foi montado em Taboquinhas, mas sem condições de trabalho a viatura e o efetivo policial foram retirados por um determinado tempo, deixando Taboquinhas a mercê. Com a atual gestão, um imóvel foi alugado na Rua Monte Alegre para servir de ponto de apoio para a PM, mesmo faltando alguns ajustes na casa e mobiliário, um passo a frente foi dado.

Uma Meriva Cinza, foi a primeira viatura conseguida para Taboquinhas através do Movimento Popular Pró-Taboquinhas, que após meses de uso o Estado foi realizando trocas e trocas, até chegar a última, que foi entregue em Uruçuca. Vale salientar que o MPPT já fez diversas reivindicações para a volta permanente da PM 24h no distrito. E se após a chegada da nova viatura, Taboquinhas não voltar a ter policiamento 24h e uma viatura disponível, a comunidade pretende se reunir e ir até o CPR/SUL apelar ao Comandante Tenente-Coronel Texeira, e se preciso, diretamente ao Governador Rui Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *