Prefeitura de Ubaitaba realiza Audiência Pública para montagem do Plano Plurianual Participativo 2017-2020

Secretário de planejamento destaca a importância da participação popular.

Comunidade de Faisqueira foi ouvida para a montagem do Plano Plurianual Participativo chamado PPA. Que será o norteador das ações do governo Suka pelos próximos 04 anos.

O evento aconteceu nesta segunda-feira (20), no distrito de Faisqueira a partir das 19h. E contou com a presença da prefeita Suka (PSB), dos secretários municipais: Uildson Nascimento, Secretário de Planejamento; Jailton Araújo, secretário de Administração; Roberta, Educação; Obras,  Mário Lima; Luciano Coelho, Cultura; Elied Soares, Social; Wilson, Agricultura; Zé Carlos, Saúde.

Na oportunidade, a comunidade de faisqueira fez propostas que deverão ser adicionadas ao Plano Plurianual do município, o PPA, que na prática funciona como se fosse um projeto de tudo que a gestão pretende fazer no município ao longo dos 04 anos de governo. É a partir dele que se baseia todos as ações e investimentos. Por isso é muito importante a participação popular.

“Diferentemente dos anos anteriores, pretendemos primeiro ver as demandas (necessidades) das comunidades para depois normatizar isso através do projeto de lei que será encaminhado a Câmara para aprovação, ou seja, estamos ouvindo a comunidade”. Comenta Uildson, secretário de planejamento.

A comunidade de Faisqueira foi bastante participativa e indicou diversos problemas e necessidades principalmente na área social e de saúde.  A prefeita Suka ressaltou a importância da participação popular na construção do governo e garantiu que não medirá esforços para realizar o máximo  de ações e obras possíveis para beneficiar o seu município.

A Próxima audiência pública para a formatação do PPA acontecerá nesta quarta-feira em Piraúna, as 19h da noite. E no centro, acontecerá na próxima quinta-feira, dia 23, também as 19h na câmara de vereadores. (Ascom/Ubaitaba)

As pessoas de Faisqueira deram sua opinião sobre as necessidades de sua comunidade e aprovaram a audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *