Conselheiros Tutelares de Itacaré participam de palestras em Porto Seguro

Os Conselheiros Tutelares de Itacaré, Caio Oliveira, Thiago Reis, Laura Rodrigues e Sales Barbosa, estiveram presentes no X Seminário Interestadual do Sistema de Garantia de Direitos, realizado em Porto Seguro nos dias 20, 21e 22 no Centro de Cultura da cidade.

O evento foi uma realização da ACTEBA -Associação dos Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia em parceria com o Governo do Estado através da SJDHDS- Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, MP- Ministério Público da Bahia, CT- Conselho Tutelar, COEGEMAS- Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Bahia, Secretaria de Cultura e FCNCT- Forum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares.

O Sociólogo e Coordenador do Sistema de Garantia de Direitos da Secretaria Nacional de Direitos Himanos da Presidência da República, Paulo Cesar, foi um dos palestrantes, e abordou o Tema “Conselho Tutelar – Cuidando dos Cuidadores. Paulo Cesar ainda tratou sobre as políticas de fortalecimento dos Conselhos, tendo como foco o Sipia, a Escola de Conselheiros e o Kit Equipagem.

O Palestrante Lauro Trindade, tratou sobre o Trabalho em Rede para Garantia de Direitos Humanos tendo o Conselho Tutelar como Protagonista.

A Palestrante Ana Elizabeth, falou sobre Conselho Tutelar “O Elo” entre a Sociedade e Estado, sob a luz do art. 136 do ECA.

O evento contou ainda com palestras de Daniel Miranda e Antônia Luzia.

O Coordenador do Conselho Tutelar de Itacaré e Vice Presidente da ACTEBA, o Sr. Sales Barbosa, em nome de todos os Conselheiros Tutelares de Itacaré, da Diretoria da ACTEBA, agradece ao Prefeito Antonio Mario Damasceno por assegurar a participação de três Conselheiros no evento.

“Para que haja oferta qualificada do serviço, é preciso qualificar o Servidor”, salientou Sales Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *