Site diz que Etapa do Circuito Mundial de Surf em Itacaré, ainda não está confirmada

A competição ainda não está oficializada, mas tem boas chances de acontecer em outra data da divulgada, entre os dias 17 e 22 de outubro deste ano.

Segundo reportagem publicada no site Weves, etapa do Circuito Mundial da World Surf League (WSL), que foi divulgada pela mídia de todo estado, que seria em Itacaré entre os dias 24 a 29 de outubro, está com negociação em curso, ainda não está 100% fechada. “Não temos nada confirmado, mas está tudo caminhando para dar certo”, resumiu Xandi Fontes, Coordenador geral da WSL South America que esteve em Itacaré visitando a praia da Tiririca e a Vila Marambaia, locais que possivelmente acontecerão as competições de Surf e os shows de enceramento do evento.

Ainda segundo a reportagem, a prefeitura municipal trabalha para promover um evento, entre os dias 17 e 22 de outubro deste ano, uma semana anterior ao Hang Loose Pro, QS6.000 previsto para acontecer na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), de 24 a 29 de outubro. No momento, a etapa catarinense aparece com o status de “tentativa” no calendário do QS.

Procurado por nossa reportagem, Júlio Oliveira, Secretário de Turismo de Itacaré, confirmou a informação da Weves, e informou que a vinda da competição para Itacaré, é um desejo do Prefeito Antonio de Anísio e do Diretor de planejamento Kleber Miranda, que desde o mês de fevereiro vem se reunindo com representantes da WSL South América, empresa responsável pelo evento, manifestando o desejo da cidade voltar a sediar o mundial. E que faltam apenas acertar os detalhes para o evento retornar ao município. Ainda segundo Júlio, o evento é a cara de Itacaré, e que sem dúvida irá retornar ao município.

Fonte: Itacaré Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *