Hamilton Paixão denuncia falta de merenda escolar, escolas em situação precária e falta de transporte escolar em Itacaré

O Vereador Hamilton Paixão (PSDB) usou a Tribuna da Câmara nesta terça (11) para denunciar a falta de merenda escolar nas escolas do município, a falta de transporte escolar na Região Ribeirinha, a situação precária de algumas escolas a exemplo do Centro Educacional de Itacaré (CEI) e solicitou ao Executivo a remoção do parque em situação precária da Praça São Miguel e a instalação de novos brinquedos, entre outras reivindicações.

O Vereador Hamilton salientou a importância da merenda escolar principalmente para os jovens da zona rural, que em sua grande maioria sai de suas casas ás 04h da manhã e andam cerca de 4 KM. “Esses jovens devem ser atendidos com um cuidado especial”. Hamilton ainda salientou a importância do transporte escolar para que o município continue recuperando alunos.

Hamilton Paixão é Vice-Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social e Membro Titular do Conselho Municipal de Educação (CME).

Aproveitando a oportunidade, o Vereador Erivaldo Conceição (Dinho/DEM) cobrou agilidade e datas precisas para regularização de algumas demandas a Secretária de Educação Joselita Santana, que na gestão passada era Presidente da APLB e usava da câmara constantemente para cobrar a então Secretária Maria do Socorro Camargo.

A Mesa Diretora da Casa Legislativa ainda leu o Projeto de Lei enviado pelo Executivo para a concessão de um imóvel por 10 anos à 72ª Companhia Independente de Polícia Militar. O projeto será entregue a Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final para realizar uma analise precisa para em seguida colocar em votação no plenário. Tal projeto segue em regime de urgência. O Vereador Seu Luis (PT) cobrou policiamento permanente  no maior Distrito de Taboquinhas e reforço policial, pois Taboquinhas e zona rural têm cerca de 12 mil habitantes, o que equivale a 40% da população do município.

2 comentários em “Hamilton Paixão denuncia falta de merenda escolar, escolas em situação precária e falta de transporte escolar em Itacaré

  • 11 de abril de 2017 em 19:39
    Permalink

    É isso ai Hamilton você está de parabéns precizamos de mas pessoas como você na câmara para nós dar esse apoio

    Resposta
  • 11 de abril de 2017 em 22:26
    Permalink

    O Vereador Hamilton está fazendo o que a população espera dos vereadores, o papel de fiscalizador, independentemente se vai agradar o prefeito ou não.
    Eu estava em uma das sessões dessa nova câmara e ouvir, através da leitura do Vereador Luis Fabiano (Seu Luis), alguns requerimentos feitos por vários vereadores, mas pasmem, um deles fez o seguinte comentário sobre esses requerimentos. – “Tomara que o prefeito se sensibilize e atenda as reivindicações”. Se sensibilize? O prefeito não fará nenhum favor se atender os requerimentos dos vereadores.
    Quero parabenizar o Vereador Hamilton Paixão pela postura adotada em seus pronunciamentos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *