Valdenice Conceição conquista ouro no Sul-americano de Canoagem da Colômbia

Valdenice conquistou, neste sábado (22), o ouro no C1 500m; Brasil lidera a competição.

A canoísta Itacareense Valdenice Conceição, a “Netica”, conquistou ouro Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e Para-canoagem neste fim de semana na cidade de Paipa, na Colômbia. “Netica”, levou a melhor na categoria C1 500m Feminino com o tempo de 2m18s69 seguida da chilena Karen Roco que obeteve o tempo 2m21s61 e a equatoriana Anggie Avegno Salazar com 2m22s57.

Segundo ela o nível da prova vem aumentando a cada ano, mas o resultado mostra que o Brasil está no caminho certo, “Remei bem, representei bem o Brasil, senti um pouco a altitude, mas graças a Deus deu tudo certo”.

Outro Itacareense que fez bonito na competição, foi Maico Ferreira que ao lado de Erlon Santos na Categoria C2 1000m masculino sênior, conquistaram a prata. Com tempo de 4m01s62. Os vencedores dessa prova foram Sergio Johan David Diaz e Daniel Alfonso Pacheco Cipagauta, da Colômbia, com 3m51s72. O Chile ficou em terceiro lugar.

Brasil lidera a competição por equipe e continua mostrando sua hegemonia na América Latina. No total foram conquistadas 36 medalhas nos dois dias de competições.

isaquias_111

Fonte: Site Itacaré Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *