Prefeitura de Itacaré inicia nesta segunda-feira o segundo trecho das obras da Pituba

As obras de requalificação urbana da rua Pedro Longo, no bairro da Pituba, em Itacaré, continuam em ritmo acelerado e já nesta segunda-feira, dia 22, será iniciada a segunda etapa dos serviços, no trecho que compreende as travessas Raul Seixas e Amaralina. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, e do diretor de Planejamento, Cleber Miranda, visitou na tarde da quinta-feira as obras da Pituba para observar os serviços e discutir com a comunidade sobre as melhorias que estão sendo feitas no local. A previsão é de que os serviços sejam concluídos dentro do prazo de seis meses.

No primeiro trecho das obras já está sendo feito o serviço de pavimentação, colocação de meios fios e drenagem. O local já começa a ficar de cara nova e está recebendo os elogios dos comerciantes e turistas. O prefeito Antônio de Anízio explica que a obra de requalificação urbana da rua Pedro Longo, também conhecida como Projeto Calçadão da Pituba, é uma ação da administração municipal com o objetivo de readequar a referida rua como espaço de uso coletivo, privilegiando os pedestres e a sua utilização como espaço de circulação e lazer pela população local e pelos visitantes, considerando a vocação turística da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, informou que, visando a implementação dessa obra, a prefeitura de Itacaré firmou um convênio com o Ministério do Turismo, através da Caixa Econômica Federal, no valor de 500 mil reais, e a gestão atual modificou o projeto inicial de forma a melhor atender aos anseios da população e viabilizar a execução total da intervenção, que compreende um trecho de aproximadamente 1.400 metros entre a praça Santos Dummont e a rótula de acesso à avenida principal do loteamento Conchas do Mar, no final da Praça da Mangueira. (Ascom/Itacaré)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *