Itacaré realizará seminário sobre novo sistema de nota fiscal eletrônica

A Prefeitura de Itacaré vai implantar, já a partir do dia 1º de julho, um novo sistema de emissão de nota fiscal eletrônica através do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), um modelo que já vem sendo adotado nas principais cidades do Brasil. O secretário municipal da Fazenda, Marcos Cerqueira, explica que a iniciativa faz parte do projeto do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de modernizar o sistema, além de garatir mais facilidade para os estabelecimentos e prestadores de serviços, e incrementar a arrecadação municipal, possibilitando que sejam realizadas muito mais obras, melhorias, serviços e investimentos na cidade.

E para apresentar esse novo sistema e capacitar a equipe de prestadores de serviços, empresários, contadores e demais interessados no assunto, a Prefeitura de Itacaré estará realizando um seminário onde equipes da Secretaria da Fazenda estarão esclarecendo todas as dúvidas dos participantes. O seminário acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de junho, no auditório do Hotel Ecoporan, das 8 às 12 horas e será gratuito, aberto a todos que queiram participar. Já o novo sistema de emissão de notas eletrônica através do IBAM passará a ser obrigatório já a partir de 1º de julho.

De acordo com Marcos Cerqueira, a nova ferramenta padroniza o sistema de Itacaré com os demais modelos das Secretarias de Finanças do Brasil, bem como permitirá a sincronização das informações com outros municípios, estados e o Governo Federal, incluindo a Receita Federal. Com o sistema disponibilizado pela Prefeitura, o contribuinte pode acessar a nota fiscal a partir de qualquer computador conectado à internet, podendo gerenciar e emitir a nota quando for necessário. Poderá ainda pesquisar, validar, emitir, substituir ou cancelar a NFS-e, além de ter a comodidade de imprimir uma nova via quando precisar ou enviá-la via e-mail.

Considerado como um instituto altamente credenciado, o IBAM é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1º de outubro de 1952, com sede no Rio de Janeiro. Sua fundação recebeu o apoio das associações municipais e dos movimentos relacionados ao municipalismo brasileiro. O IBAM atua tanto no Brasil como no exterior, com forte presença na América Latina e nos países africanos de língua portuguesa. Sua missão, dentre outras atribuições, é promover o desenvolvimento institucional da Administração Pública, especialmente a municipal, fortalecer sua capacidade de formular políticas, prestar serviços e fomentar o desenvolvimento, objetivando uma sociedade democrática e justa. (Ascom/Itacaré)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *