Jazz será a trilha sonora do 4º Festival Gastronômico de Itacaré

Sossego, adrenalina e as belas paisagens de Itacaré, esse é o clima perfeito para curtir o ritmo que conquistou a cidade. O jazz estará presente no palco e na gastronomia do Festival que este ano trabalha o tema “Gastronomia de Raiz”.

A voz melosa e a sonoridade dos instrumentos que vão encantar o público, mesclando música brasileira na levada de samba-jazz, clássicos de base jazzísticas e releituras de canções de bandas consagradas, compõem o repertório dos três representantes do gênero afro americano.

O francês Lauten Rivemales, dá início aos shows, na quinta-feira (13). Ele sobe ao palco, às 22h30min e apresenta clássicos do jazz. Na sexta-feira (14), o grupo Beatles ‘N’ Jazz, se apresenta às 22h30min e leva releituras de canções da consagrada banda inglesa The Beatles. Sucessos como Yellow Submarine e She Loves You ganharam versões surpreendentes na interpretação dos músicos.

A cantora Vanessa Melo & Quarteto encerrará a primeira semana, no sábado (15). Dona de uma voz melódica, Vanessa leva no repertório música brasileira na levada de samba-jazz, passando por clássicos internacionais, sempre trazendo na raiz musical a base jazzística.

CULTURA E FOLCLORE

Neste clima a 4ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré segue a trilha sonora, misturando jazz com folclore, pois os grupos culturais e folclóricos da cidade também terão espaço garantido. Sempre após a Cozinha Show, artistas e músicos locais vão mostrar seu trabalho, como a MPB de Ronara Criola, o pop rock de Bruta Raça, Os Três da Bahia traz o seu forró estilizado.

A programação contará com ainda com apresentação de manifestações culturais quilombolas, como a Bicho Caçador, Capoeira, Quadrilha Villa Madalena, Grupo Le Dum, Percussão Mirim com Instrumentos Reciclados, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *