Baiano de Itacaré precisa amputar perna para câncer não espalhar devido negligência médica

dico

Colabore com a campanha para arrecadação de R$ 12 mil para a cirurgia.

Em janeiro de 2016 o baiano Diércio José Oliveira Santana, popular Dico, de Taboquinhas, Itacaré – Bahia, sofreu uma fratura no fêmur e fez uma cirurgia em Itabuna na Bahia pelo SUS – Sistema Único de Saúde, e o médico não fez a biópsia, e segundo a família, o doutor teria dito que Dico não tinha nada além da fratura.

Durante onze meses Dico fez fisioterapia e raio-x, pagos em uma clinica particular do mesmo médico no município de Ilhéus. Depois desses meses o trauma do raio-x só aumentava e um dos irmãos decidiu mudar de médico, e na primeira consulta foi sugerido a procura de um especialista em tumor ósseo, pois já teria perdido muito tempo. Em dezembro de 2016 saiu o primeiro diagnóstico de câncer e Dico teve que se mudar para Osasco.

Devido a negligência médica Dico e sua família está nessa situação, pois se o médico tivesse feito a biópsia ele estaria se tratando. A cirurgia de amputação acontecerá em Sorocaba e custará R$ 12 mil reais, pois o câncer está bem agressivo. Uma campanha para “vaquinha” está sendo realizada nas redes sociais, e as pessoas tem duas opções de deposito, através de boleto ou cartão de crédito. O boleto pode ser pago em qualquer lotérica, banco, caixa eletrônico, app pelo celular, e dá para pagar só com o número do código de barras. É super seguro. Ou se preferir, deposito direto na conta corrente 15.214-5 da agência 4105-x do Banco do Brasil.

Ajudem o amigo, pai de família e trabalhador. Dico é casado e têm dois filhos. Sempre morou em Taboquinhas e devido a doença precisou se mudar para São Paulo.

Fonte: Site Taboquinhas Informa

Link da campanha:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/erro-medico-29c3d59d-21f6-4407-970f-aa1d17014de7?utm_campaign=whatsapp&utm_content=176602&utm_medium=email&utm_source=social-shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *