Fazendo o que os vereadores não fazem, comunidade organiza abaixo-assinado para conseguir Ponto Cidadão para Itacaré

A comunidade itacareense de modo geral, através do Grupo “Legislando por Itacaré” do aplicativo whatsapp, montou um abaixo assinado para conseguir o Ponto Cidadão para a cidade, que na verdade é um posto avançado do SAC, onde o cidadão poderá ter acesso aos documentos básicos, como RG, CPF, Antecedentes Cdiminais, Carteira de Trabalho, Segunda Via Certidão de Nascimento, entre outros.

O grupo foi uma mobilização da comunidade, que está cansada de ver os vereadores eleitos de braços cruzados. Essas solicitações deveriam estar partindo do legislativo para o executivo. Mas com essa conquista, a comunidade deixará de ser refém de quem deveria protege-la, e forçará o VEREADOR a fazer seu verdadeiro papel de legislador.

O Ponto Cidadão é uma parceria do Governo do Estado com o município. Espaço e local o município de sobra, inclusive, imóveis do município que estão sendo usadas por populares para moradia a muito tempo, e acreditamos que um benefício deste será muito bem visto pela municipalidade.

Estão acontecendo coletas de assinaturas em diversos locais de Itacaré, a exemplo da Giltec Informática, Supermercado Smart, CDL Itacaré, Sindicato Patronal de Hotelaria da Rua Lodonio Almeida, no Bairro Santo Antonio na Acadêmia de Capoeira de Léo e Tapiocaria da Ane, Rua da Linha na Barbearia de Rodo e Casa da Farinha de  D. Carmem, Bairro da Passagem no Mercado de Matias e em Zé do Gás. Estão em busca de pontos de coletas em Taboquinhas, Rua de Palha e Água Fria.

Site Itacaré Informa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *