IV Festival Sabores de Itacaré continua com Festa do Chef, shows e degustação

Considerado como um dos grandes eventos para divulgar o potencial turístico do município, o IV Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, continua até o próximo domingo em 30 restaurantes da cidade, com uma programação cultural cheia de atrações. E nesta quinta-feira, dia 20, acontece a Festa do Chef no restaurante Pé de Amêndoa, a partir das 19 horas. Pelo segundo ano consecutivo o Festival Sabores de Itacaré realiza a Festa do Chef, com apresentações ao vivo das receitas dos estabelecimentos. Após cada preparo o público é convidado a degustar o prato e como toda boa festa, a programação se encerra com música ao vivo de artistas locais.

Na sexta-feira a Festa do Chef, sempre aberta ao público, acontecerá no restaurante Alamaim, a partir das 19h30min, com a apresentação do prato “Amor à Horta”, também com degustação ao público. E como atração terá a dança do ventre com Nane Sandes. No sábado, a partir das horas, a Festa do Chef será na Cabana Corais, com a apresentação e degustação do prato Camarão Tropical Corais, seguindo com música ao vivo.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que o Festival Gastronômico cumpriu o seu objetivo maior de inovar e diversificar a oferta turística, integrar a economia e potencializar a gastronomia local transformando-a num produto e roteiro turístico. Iniciado no último dia 13, o evento conta com uma programação diversificada. Uma estrutura de palco foi montada para as apresentações musicais, stands e a Cozinha Show com chefes renomados. Os artistas e músicos locais tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho, como a MPB de Ronara Criola, o pop rock de Bruta Raça e Os Três da Bahia com o seu forró estilizado.

A programação também contou com manifestações culturais locais como o Bicho Caçador, Capoeira, Quadrilha Villa Madalena, Grupo Le Dum, Percussão Mirim com Instrumentos Reciclados, entre outros. O francês Lautent Rivemales, deu início aos shows, na quinta-feira com os clássicos do jazz. Na sexta-feira o grupo Beatles ‘N’ Jazz, se apresentou e trouxe releituras de canções da consagrada banda Inglesa, The Beatles. Sucessos como Yellow Submarine e She Loves You que ganharam versões surpreendentes na interpretação dos músicos. Quem encerrou a primeira semana do Festival foi a cantora Vanessa Melo & Quarteto, no sábado.

A feirinha com produtos da Agricultura Familiar também deu um colorido especial ao evento. No local foram comercializados produtos como grãos e farináceos, arroz agulhinha polido, centeio em grão, soja grão granel, óleos, temperos, geleia, entre outros. Os artesãos locais também tiveram espaço para apresentar produtos como acessórios, roupas com estilo datado, telas, quadros, luminárias, velas, cosméticos e perfumaria artesanal e local. Além disso, os restaurantes que participam do Festival também poderão participar das feiras, comercializando seus pratos, em porções pequenas a preços promocionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *