Começaram os Festejos de Bom Jesus de Taboquinhas. Confira a programação completa:

Os Festejos de Bom Jesus de Taboquinhas, que teve início em 23 de julho com a Cavalgada, iniciou as novenas na sexta-feira (28) e segue até dia 06. Este ano o Tema Central abordado é – “Igreja, Corpo Místico de Cristo: Sinal Universal de Salvação.

A cada noite um subtema é abordado. Na abertura o subtema foi: “De pé junto à cruz, Maria mãe do Senhor e mãe da Igreja”. No sábado (2 noite) foi “A igreja é o corpo de Cristo único, indiviso e visível”. No domingo (3 noite) foi “A igreja é o corpo de Cristo e Cristo a cabeça deste corpo”. Nesta segunda-feira (4 noite) “A igreja é o corpo de Cristo formado por órgãos vitais, isto é, os sacramentos”. Na terça-feira (5° noite) será “A igreja é o corpo de Cristo composto e orgânico hierarquicamente”. Na quarta-feira (6° noite) “A igreja é o corpo de Cristo organico e de membros diferentes”. Na quinta-feira (7° noite) “A igreja é o corpo de Cristo e Cristo é o sustentador deste corpo”. Na sexta-feira (8° noite) “A igreja e a Eucaristia como sinal da unidade Cristã”. No sábado (9° noite) “Maria cheia de graça: a Virgem que soube ouvir”.

No domingo, dia 06, os fogos anunciam a Alvorada Festiva com queima de fogos às 5h00. Com Missa Solene seguida de Caminhada de Fé e Benção do Santíssimo Sacramento.

Durante todo o novenário teremos apresentações culturais, bingos, minguau, festival de tortas no barracão ao lado da igreja. E no dia 05 teremos a tradicional Seresta do Bom Jesus, no Clube Municipal, a partir das 22h com traje esporte fino. Dia 06 após a missa o tradicional Caruru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *