Secretaria de Cultura de Itacaré busca mais parcerias com o Governo do Estado

Buscar cada vez mais o apoio de secretarias, órgãos e entidades do Governo do Estado da Bahia para investimentos em projetos esportivos e culturais em Itacaré. Esse foi o principal objetivo da intensa agenda de reuniões realizadas em Salvador pelo secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, pelo vice-prefeito Genilson Souza e pelo residente do Conselho Quilombola de Itacaré, Wellington Silva, onde foram apresentados projetos nas áreas do esporte e da cultura que estão sendo executados no município, mas que precisam do apoio de órgãos e entidades para que possam ser incrementados, divulgados e ampliados.

Um dos projetos apresentados pelos representantes de Itacaré foi o I Seminário Internacional dos Povos Tradicionais e o III Festival Quilombola de Itacaré que acontecerá de 29 de novembro a 01 de dezembro e deve se tornar uma referência turístico-cultural para o município. O projeto foi apresentado ao diretor geral da Bahiatursa, Diogo Medrado, ao chefe de gabinete da Companhia de Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, empresa pública ligada à Secretaria de Desenvolvimento Rural, e à chefe de gabinete da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), Maira Oliveira. Em todos os órgãos do Governo do Estado os representantes de Itacaré foram parabenizados pela iniciativa e há a expectativa de se firmar importantes parcerias para viabilizar e incentivar os projetos.

A agenda contou ainda com reunião com o diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), Flávio Gonçalves, com objetivo de tratar sobre o sinal da TVE e de ações colaborativa para promover os eventos esportivos e culturais do município. Ainda em Salvador os representantes da Prefeitura de Itacaré se encontraram com o superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura, Sandro Magalhães, para tratar sobre a cooperação técnica fruto da Adesão ao Programa Municípios Culturais.

O secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, reafirmou que Itacaré possui muitos valores culturais e talentos no esporte, mas é preciso um esforço conjunto e se firmar parcerias para incentivar cada vez mais esse potencial artístico e esportivo. O vice-prefeito Genilson Souza salienta que agendas como essa deve ser uma constate para os secretários, pois com o momento conturbado que vive o país é necessário estreitar laços com os entes federados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *