Cozinha Kids e Aula show abriram o I Festival Gastronômico de Camamu

img_8050-615x345

Uhull, quero de novo! foi muito bom, comentou Calieu, com um sorriso no rosto e o nariz melado de brigadeiro, o garoto que participou do Cozinha Kids, com o professsor Léo Farhá, no I Festival Gastronômico de Camamu, intitulado Sabores e Saberes da Nossa Terra.

O evento começou as 16h com o Cozinha Kids, onde a garotada, cerca de 60 crianças, fizeram a festa e os pratos, sob a direção do professor de Gastronomia da Faculdade Estácio de Sá de Salvador, que ensinou a galerinha a fazer doces: biscoitinhos e brigadeiros, tornando a cozinha um processo lúdico e divertido.

As 17h30, foi a vez dos adultos, com a Aula Show, onde o professor demonstrou o processo criativo da Paella Espanhola, somente com frutos do Mar e Vinagrete de Mariscos. Para o professor o momento foi importante pois é uma oportunidade de transmitir conhecimentos da academia para as pessoas da comunidade poder aproveitar em casa. E ascredita que Camamu tem muito a crescer nesse segmento de gastronomia e turismo.

Nesta terça-feira, acontecerá o Concurso Gastronômico a partir das 12h, e logo após show com Fabíola Lins e degustação de Frutos do Mar.

Camamu é uma cidade no sul da Bahia, a 200km de Salvador, porta de entrada da Baía de Camamu, uma das baías mais bonitas do país, com um rico patrimônio histórico e cultural e uma das cidades mais antigas do Brasil, com um vasto potencial turístico ainda inexplorado. A atual gestão, da prefeita Ioná Queiroz tem incentivado ações nessa área para incrementar o turismo no município. (Ascom/Camamu)

img_8044-615x394

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *