Projeto “Brasil Braços Abertos” oferece capacitação em turismo

20882341_1992890980922327_150533140348296403_n

Os profissionais de Itacaré que atuam na linha de frente do turismo e que quiserem se qualificar cada vez mais terão uma nova oportunidade para complementar sua formação. O Ministério do Turismo publicou no Diário Oficial da União (DOU) a portaria que institui o “Brasil Braços Abertos”. Trata-se de uma plataforma tecnológica de aprendizado à distância e em ambiente digital, com oferta de 80 horas de aulas online.

As inscrições para 2017 já estão abertas e poderão ser feitas até 30 de setembro. O aluno realizará o curso por meio de celular, tablet ou notebook e contará com videoaulas e jogos educativos. Os interessados podem acessar a plataforma pelo endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br. As aulas podem ser iniciadas logo após a inscrição e devem ser concluídas até o dia 30 de dezembro.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante a iniciativa, pois oferece a oportunidade de se buscar mais informações, ampliar os estudos e aprimorar os conhecimentos para assegurar mais sucesso na profissão e nos negócios. A plataforma é uma das ações que fazem parte do projeto Brasil + Turismo, que pretende melhorar a capacitação de profissionais que trabalham com atendimento ao setor. O canal Braços Abertos surgiu com uma versão piloto durantes os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e contou com a inscrição de 8,2 mil ambulantes, barraqueiros, quiosqueiros, trabalhadores do setor de hospedagem e outros profissionais de turismo.

Todos os cursos ofertados possuem 80 horas de aulas totalmente online em módulos como Sustentabilidade, Turismo Acessível, Educação Ambiental e Línguas. Existem mais áreas disponíveis que poderão ser vistas por todos os cadastrados. Todos os interessados que possuem acesso à internet poderão ser beneficiados através dos cursos EaD turismo. Esse formato disponibilizado, de Ensino à Distância, é totalmente gratuita, sem tutoria de professores e desenvolvida para o auto estudo. A vantagem é que todos os alunos poderão fazer os cursos gratuito de turismo online em sem próprio tempo. (Ascom/Itacaré)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *