Prefeitura de Itacaré leva o CrediBahia para os microempresários de Taboquinhas

Depois de implantar uma unidade do Credibahia em Itacaré, a Prefeitura está agora expandindo o atendimento para levar os serviços do programa aos empreendedores de micro e pequenos negócios do distrito de Taboquinhas e adjacências que desejam ampliar suas atividades. E nesta quinta-feira, dia 24, equipes do Credibahia e da Secretaria de Finanças estarão se reunindo com os microempresários de Taboquinhas para apresentar todos os detalhes do programa de crédito. O encontro será às 18 horas na unidade do Bolsa Família e é aberto a todos os microempresários que querem saber mais sobre a linha de crédito para ampliar seus negócios.

A proposta é explicar os detalhes do programa, mostrar quem pode aderir, os passos para adquirir os créditos e as vantagens do CrediBahia. A partir daí poderão ser agendadas visitas aos estabelecimentos para acompanhar todo o processo do crédito ou orientar para o atendimento na unidade de Itacaré, que funciona no andar térreo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

A reativação da unidade do CrediBahia em Itacaré foi uma parceria com a Prefeitura, com o objetivo de garantir crédito aos pequenos empreendedores e movimentar a economia da cidade. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância do CrediBahia na geração de emprego e renda para a cidade, pois através do programa é possível investir cada vez mais nos negócios e fortalecer os empreendimentos. “O CrediBahia é a garantir de recursos para fazer os empreendimentos crescerem e com isso gera empregos e movimenta a economia do município”, argumentou o prefeito.

Pode adquirir o empréstimo qualquer pessoa que tenha um pequeno negócio no comércio, na prestação de serviços ou na produção de mercadorias. Para isso é exigido que o empreendimento tenha no mínimo seis meses de funcionamento, esteja atuando no município de Itacaré e sejam apresentados a xerox da Carteira de Identidade, CPF e do comprovante de endereço. Os valores e prazos do empréstimo dependem da análise e aprovação do Comitê de Crédito. O CrediBahia é uma parceria do Sebrae, Desenbahia, Bahia Solidária e Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes. (Ascom/Itacaré)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *