Itacareenses lutam, mas ficam fora do pódio no Mundial de Canoagem na República Tcheca

Domingo, de fato não foi um bom dia para o Brasil no Mundial de Canoagem e Paracanoagem, em Racice, na República Tcheca. Depois de conquistar o bronze no C1 1000m no sábado, com o canoísta Isaquias Queiroz. O Brasil começou abriu o dia, com o quarto lugar da dupla Isaquias Queiroz e Erlon Souza no C2 1000m.

Logo depois a Itacareense Valdenice Conceição largou mal nos C1 200m e ficou na sexta posição.Em seguida o Itacareense Maico dos Santos ao lado de Erlon Souza entrou na raia de Racice como a esperança do Brasil no C2 200m, mas a dupla também falhou na largada e acabou na oitava colocação. O Itacareense Maico de apenas 22 anos, aliás, é uma joia que será trabalhada. Foi apenas seu primeiro Mundial adulto.

Valdenice aprovou o seu desempenho em Racice, apesar de não ter sido seu melhor Mundial – ela foi bronze no mundial de Moscou na Rússia em 2014. O ouro foi para a canadense Laurence Vincent-Lapointe. A russa Olesia Romasenko ficou com a prata, e a húngara Kincso Takacs completou o pódio.Netica, como também é conhecida pelos colegas, tem também em seu currículo um bronze no Pan de Toronto no currículo. E recentemente disputou uma prova e entrou para o programa olímpico e vai estar nos Jogos de Tóquio 2020.

– O erro nos 200m é fatal. Se você erra na largada, consegue buscar alguns adversários, mas não quem está muito na frente. Foi mais de concentração e ansiedade. Acelerei a largada. Dei meu máximo e estou contente. Eu acho que é um começo bom de ciclo, vou trabalhar o que puder consertar para ano que vem subir ao pódio – disse Valdenice.

Erlon e Maico, dupla que foi formada neste ano, tinha a expectativa de brigar pelo pódio. Assim como Valdenice, a falha na largada acabou com as chances dos brasileiros, que acabaram na oitava posição. O título foi para os russos Alexander Kovalenko e Ivan Shtyl, que foram seguidos pelos poloneses Arsen Sliwinski e Michal Lubniewski e pelos húngaros Jonatán Hajdu e Adam Fekete.

Fonte: Itacaré Urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *