Comunidade participa da Conferência de Assistência Social de Itacaré

21230843_1999561776921914_4219969055873707452_n

Discutir e ampliar o debate sobre as políticas públicas de assistência social em Itacaré, esclarecer dúvidas da comunidade e possibilitar que representantes dos mais diversos segmentos pudessem contribuir com sugestões para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão. Esse foi o objetivo da Conferência Municipal de Assistência Social de Itacaré, realizada no último dia 29, no Clube Pirajá, que teve como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”

A conferência foi organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itacaré e contou com a participação expressiva da comunidade e de diversos segmentos da sociedade civil organizada. Durante o encontro a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, explicou que os objetivos principais da conferência foram o de avaliar os programas e serviços executados pela Secretaria, além de reafirmar o papel da Assistência Social como política que garante direitos e dá visibilidade a essa contribuição à sociedade.

O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Matheus Carvalho, acrescentou que a conferência foi um importante momento para o debate democrático onde cada cidadão teve a oportunidade de opinar, propor, contribuir para avançar na estruturação da assistência social de forma participativa, a partir de reflexões sobre a realidade do município. E o resultado, segundo ele, foi extremamente proveitoso, com a participação da comunidade e a contribuição nas discussões e propostas.

A Conferência foi uma oportunidade de discutir e avaliar a política social como parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos, reconhecendo as responsabilidades de cada cidadão, entidade ou ente federado. Nesse encontro foram escolhidos os delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *