Festival de Dança de Itacaré começa nesta quarta-feira e vai até domingo

Itacaré vai sediar entre os dias 13 a 17 de setembro o Festival de Dança Ano VI, um evento que acontecerá no Centro Cultural Porto de Trás e vai reunir profissionais, grupos e companhias de dança de diversas cidades do Brasil. O festival é aberto ao público e contará com espetáculos de dança, oficinas, encontros conjuntos, performances e a Intervenção Transkrytica, uma ação que acontecerá todos os dias sempre 49 antes do início de cada espetáculo e 21 minutos após as apresentações.

De acordo com a programação, no dia 13, logo após à Intervenção Krytica, às 20 horas, será apresentado o espetáculo Dan, com o Balé do Teatro Castro Alves. Em seguida, às 20h30min, será a vez do espetáculo Generxs, também com o Balé do teatro Castro Alves. Já no dia 14 começa a oficina Agência de Rôles, com Thiago Costa, de Uberlândia, Minas Gerais. A oficina acontecerá até o dia 16 de setembro, sempre às 16 horas, no Centro Cultural Porto de Trás. Às 19 horas do dia 14 será apresentado o espetáculo Toque de Guerra, com o Núcleo da Tribo, de Itacaré. Em seguida, às 20 horas, se apresenta o grupo Entretantas Conexão em Dança, de Curitiba, com o espetáculo Nosso Lindo Balão Azul.

No dia 15, às 19 horas, será apresentado o espetáculo Solus Híbridus, com o grupo Híbridus Dança, de Ipatinga, Minas Gerais. Às 20 horas acontece o espetáculo Asararas, com Mangrove Tectactile & Thi is Not, de Belo Horizonte. No dia 16 será apresentado o espetáculo Mulata, com a Cia. Dita, de Fortaleza, Ceará, às 19 horas. Logo depois acontece o espetáculo Solus Híbridus, com o grupo Híbridus Dança. Às 20 horas será a vez do espetáculo Sentença, com o grupo Misturarte, de Valença.

O Festival de Dança de Itacaré Ano VI continua no domingo, dia 17, com a apresentação do espetáculo Pele de Foca, com Melissa Figueiredo, de Salvador, às 19 horas, no Centro Cultural Porto de Trás. Em seguida, encerrando a programação, acontece o espetáculo Entrelinhas, com o grupo Ponto Art, de Salvador. A realização do festival é da Tia Marita Consultoria e Projetos Culturais, com o apoio institucional da Casa Ver Arte e apoio financeiro do Governo da Bahia. O evento conta ainda com a parceria da Prefeitura de Itacaré e diversos empresários da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *