Evila se classifica para a final nos Jogos Escolares em Curitiba

dsc03315

A atleta Evila Michele, de apenas 13 anos, disputou a semi-final dos 1.000 metros rasos nos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional, e foi a única da Bahia a se classificar para a final, tendo o 7º melhor tempo da eliminatória. E representa o Instituto Municipal de Educação Governador Paulo G. Souto – Taboquinhas. A final acontece nesta sexta-feira, dia 15, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, a partir das 9h. Vamos torcer por nossa atleta!!!

Evila vem se destacando pelos excelentes resultados em competições oficiais e vale salientar que ela estreou nas pistas de atletismo ainda este ano, revelada pelo profissional de atletismo, Tiago Marcel Andrés Ferreira, que é Soldado da Policial Militar e que têm um projeto voluntário desde 2014 na comunidade de Taboquinhas, distrito de Itacaré, através da Equipe Aço Puro e agora com a ATEC – Associação Taboquinhas Esporte Clube.

Taboquinhas classificou três atletas para a etapa nacional dos jogos, sendo Evila e Diogo para as competições de 12 a 14 anos, realizados em Curitiba do dia 12 ao dia 15. E Helton para a etapa de 15 a 17, que será realizada em Brasília, no mês de novembro.

Apesar de não se classificar para a final, Diogo Almeida, de apenas 13 anos, que competiu os 250 metros rasos, é um dos mais promissores atletas da equipe, devido ser o mais jovem e ainda permanecer na mesma categoria no próximo ano. O atleta é grande candidato ao titulo em 2018. 

A Delegação Baiana conta com 59 atletas, que viajaram em voo charter, contratado pela SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, que também disponibiliza de oficiais para acompanhar os estudantes.

Os jogos são uma realização do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, com apoio do Ministério do Esporte e Globo e patrocínio master da Coca-Cola.

Redação/Clicks: Albert Queiroz

dsc03327

dsc03319

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *