Atleta de Taboquinhas vice-campeã dos Jogos Escolares é recepcionada com festa

Com escolta da Polícia Militar, a atleta Evila Michele, que representou o Instituto Municipal de Educação Governador Paulo Souto, na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, vice-campeã na disputa dos 1.000 metros rasos, foi recepcionada pela comunidade de Taboquinhas com show pirotécnico (queima de fogos) e trio elétrico. Na ocasião atletas da equipe Aço Puro, pais, professores, e autoridades se fizeram presentes. 

O trio esperou pela chegada de Evila, Diogo e Tiago em frente a Vila Rosa, há cerca de 1 km de Taboquinhas. E percorreu a Rua do Comércio, tendo fim na Praça Nativo Vieira, onde aconteceram os discursos do Vereador Seu Luis, da Sub-secretária de Educação Alessandra Gama, da Diretora da Escola Paulo Souto Eliete Anes e do Professor e proprietário da Academia Ordo Salutis Ivan Jorge, além dos agradecimentos de Evila, Diogo e Tiago.

Por causa do esforço de Evila em liderar a prova, houve quebra de recorde dos jogos escolares, a atleta de SP campeã da prova, estabeleceu a marca de 3.02.56, superando a anterior 3.02.73 da edição de 2005. Evila marcou 3.03.29, superando sua marca pessoal em mais de 10 segundos.

No pódio, nossa atleta recebeu a medalha das mãos da campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer. Evila Michele e Helton Silva participarão do Campeonato Brasileiro Sub-16, que acontecerá em Fortaleza nos dias 30 de setembro e 01 de outubro.

Foto: Albert Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *