Atleta da Canoagem embarca para o Chile e representará Itacaré no Sul-americano

O Itacareense Diego Araújo Nascimento, de apenas 15 anos, embarcou nesta terça-feira (26), para Santiago, no Chile, onde participará do II Jogos Sul-Americanos da Juventude, que serão realizados de 6 a 8 de outubro. Além de Diego da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI), no C1 Masculino, os atletas Josias de Souza da Associação Caxiense de Esportes Náuticos (ACEN), de Caxias do Sul, no K1 masculino, e no feminino Débora Garcia, também da ACEN, no K1 Feminino e Maria Gonçalves da IFSULDEMINAS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, no C1 Feminino, também participarão da competição no Chile.

Ao todo, a delegação brasileira com 150 atletas possui representantes em 21 modalidades, com idade entre 14 e 17 anos.Lembrando que o Sul-Americanos é classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude, marcados para o período de 6 a 18 de outubro no ano que vem, em Buenos Aires, na Argentina.

Histórico dos Jogos Sul-americanos da Juventude

Esta é a segunda edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude, competição foi criada pela Organização Desportiva Sul-americana – ODESUL, para atletas entre 14 e 17 anos. Os Jogos acontecem a cada quatro anos, sempre no ano anterior aos Jogos Olímpicos da Juventude. Na primeira edição dos Jogos, realizada em Lima, no Peru, o Brasil voltou com três medalhas: Gilmar Gomes conquistou a medalha de ouro no K1 Masculino, Milton Oliveira e Mirian Souza ganharam a prata, no C1 Masculino e no K1 Feminino, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *