Ponte Salvador-Itaparica: OAS e Camargo Corrêa apresentam manifestação de interesse

Além das companhias China Railway Group Limited (Crec) e da China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20G), a OAS e a Camargo Corrêa manifestaram interesse em realizar os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental complementares ao projeto de construção e operação do Sistema Viário Oeste, do qual faz parte a Ponte Salvador – Itaparica.

A lista das quatro empresas foi divulgada nesta quarta-feira (04) no Diário Oficial do Estado (DOE).  Em entrevista ao Bahia Notícias concedida em setembro, o vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, já havia afirmado que o governo prospectava outros interessados na ponte além dos empresários chineses. “Cada empresa que quiser nós faremos uma manifestação de interesse, o protocolo de intenções. Esse tipo de licitação nossa é diferente. Não é uma licitação normal em que você coloca a obra, contrata, o cara vai lá e ganha a obra”, explicou, citando o exemplo do metrô. “

Isso aí é uma manifestação de interesse como foi no passado a da Bahiagás, que nós levamos para a bolsa, como foi o metrô, que foi pra bolsa… Todo mundo achava na época que os ganhadores da obra seriam Odebrecht e OAS, que fizeram um consórcio para entrar na obra. No entanto a CCR foi lá e ganhou a obra”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *