Desenvolvimento Social promoveu festa do Dia das Crianças em Itacaré

fb_img_1507920407271

Dezenas de crianças assistidas por diversos projetos e programas sociais em Itacaré participaram nesta quinta-feira da festa do Dia das Crianças, promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social. A proposta foi resgatar a infância trazendo brincadeiras que atravessam gerações, como corrida de saco, ovo na colher, revezamento de bexiga d’água, e outras atividades que fizeram a alegria das crianças e adolescentes.

O evento contou com a participação de crianças de 03 a 17 anos que fazem parte dos projetos “Remando no Rio de Contas” da Associação de Canoagem de Itacaré, ”Surfando para o Futuro” da Associação de Surf de Itacaré e as famílias do Programa de Atenção Integral as Família (PAIF). E com a proposta de resgatar a infância, foi realizada uma gincana onde foi dividida a quantidade de crianças em dois grupos, que disputaram as brincadeiras com alegria e num clima de parceria, colaboração e coletividade.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itacaré informou que o evento cumpriu o seu objetivo maior de comemorar o dia das crianças em alto estilo, com muita animação, alegria, valorizando cada vez as crianças e a infância e trazendo de volta as brincadeiras antigas. E não faltou o tradicional lanche e um grande bolo para comemorar o Dia das Crianças. E para a criançada, a festa foi o memento de rever os integrantes dos projetos sociais e de aproveitar o seu dia.

A comemoração contou com a participação de educadores físicos, assistentes sociais, psicólogas, orientadoras sociais, cozinheiras e recepcionistas, todos da equipe do CRAS, e com monitores responsáveis por suas respectivas associações que ajudaram a animar a festa, onde teve inúmeras brincadeiras. A coordenadora do CRAS, Fernanda Santana, enfatizou que essa comemoração foi muito aguardada por toda equipe e usuários, pois esse dia foi planejado para que as crianças participassem de gincanas e demonstrassem que competitivos por natureza, gostam muito das brincadeiras e assim todos se divertem juntos, independente de idade.

fb_img_1507920413420

fb_img_1507920418203

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *