Mineirinho estará presente no Mundial de Surf em Itacaré

Surfistas profissionais de diversos países já confirmaram presença no QS 1.500 masculino, em Itacaré. Dentre os grandes nomes do surf mundial, estará Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho, brasileiro campeão mundial de surf no World Surf League 2015, sendo o segundo brasileiro da história a se tornar campeão do mundo.

No início do ano, o Mineirinho esteve na cidade para as gravações da Série Juacas da Disney Channel, que estreou no dia 03 de julho, trama que abordou o universo do surf adolescente com participação especial de Suzy Rêgo e Nuno Leal e participação do também surfista, Felipe Toledo.

Realizado pela World Surf League (WSL) e pela Prefeitura Municipal, a etapa do mundial de surf de Itacaré vai distribui US$ 20 mil em prêmios e vai colocar mais uma vez a cidade como uma referência internacional do esporte. E como o grande diferencial será o alerta para a preservação ambiental, durante o mundial entidades como o Recicla Itacaré, Instituto Floresta Viva, Instituto Baleia Jubarte, Mecenas e Associação de Surf de Itacaré, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Educação, estarão desenvolvendo ações educativas com estudantes das redes públicas e particulares e os próprios participantes do evento, mostrando a importância da preservação do meio ambiente, com palestras, atividades de coletas, exposições artísticas e plantio de mudas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *