Itacaré sediou a 6ª Etapa do Circuito Baiano de Stand Up

Cerca de 100 atletas de diversas cidades da Bahia, de diferentes categorias, participaram neste sábado, na Praia da Concha, em Itacaré, da 6ª Etapa do Campeonato Baiano de Stand Up Paddle 2017. Fora da água uma multidão torcia para os atletas que disputaram os títulos nas categorias Kids, Júnior, Fun Race, Race Amador, Race Pro 12 e 14 e Paddle Board. A realização foi da ABASUP e Eco Trip Viagens e Turismo, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura e vários empresários locais.

Os atletas de Itacaré deram um show de stand up, com Matheus Nunes vencendo a categoria Kids, com um excelente tempo, e David Leão como campeão na categoria Race 12’6 Profissional Masculino. O itacareense Pedro Veiga também fez uma boa prova, chegou na quarta colocação e com o resultado lidera o ranking do Campeonato Baiano de Stand Up Paddle 2017. Outros atletas de Itacaré participaram da competição pela primeira vez e comemoraram a iniciativa de Itacaré sediar a competição. O resultado da etapa em Itacaré com o ranking atualizado pode ser conferido através do site http://standuppro.com.br/abasup/classifica.php

O objetivo do evento foi fomentar e difundir o esporte Stand Up Paddle, uma modalidade aquática que mais cresce no mundo, propiciando a interação dos atletas com a comunidade local, desenvolvendo o esporte e novos atletas, destacando as belezas naturais de Itacaré e estimulando o turismo, bem como o mercado de eventos esportivos na cidade. Junto com os atletas, turistas de diversas cidades vieram a Itacaré para acompanhar a prova.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou que o Stand Up já vem se tornando uma referência na cidade, com atletas que já são destaque a nível nacional, daí a importância do município sediar esse evento para despertar novos talentos e possibilitar o intercâmbio dos atletas locais com praticantes do esporte de outros municípios e estados brasileiros.

O secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, ressaltou que a competição tende se tornar a principal prova de Stand Up Paddle do interior da Bahia, entrando definitivamente no calendário do campeonato estadual e do calendário de eventos de Itacaré, promovendo os atrativos turísticos da região, estimulando a pratica de atividades esportivas ao ar livre, e a formação de uma nova geração de atletas. Em 2017, na sua segunda edição, a competição chega com novo nome e uma marca mais moderna a fim de ganhar capilaridade e fortalecer o branding da prova e da cidade sede. A partir de agora a prova se chamará Itacaré Paddle Race.

A primeira edição da competição Itacaré Paddle Race aconteceu em outubro de 2016, sendo um verdadeiro sucesso de público e de atletas, trazendo inúmeros benefícios econômicos e sociais para o município, com ampla movimentação em setores como hospedagem, alimentação e receptivo. A realização desta competição favoreceu a formação de uma forte equipe de atletas locais que passaram a disputar as primeiras colocações no estado e tiveram excelentes participações no brasileiro da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *