Primeiro dia do Itacaré Surf Sound atrai amantes do esporte para a Tiririca

 

O Itacaré Surf Sound Festival teve início nesta quinta-feira, dia 26, e já começou a atrair os amantes do esporte para apreciar as belas manobras e pontuação dos primeiros rounds no Qs 1.500, realizado pela WSL na praia da Tiririca. Nestes quatro dias Itacaré se torna a capital do surf brasileiro, com grandes nomes nas ondas da cidade.

Este Mundial marca o retorno de Itacaré ao calendário da World Surf League, sendo o sexto mundial realizado em Itacaré. Dessa vez com 100 surfistas 6 países. O evento também vale como penúltima etapa na disputa pelo título sul-americano da WSL South America, liderada pelo paulista Thiago Camarão.

No total, são dezessete participantes da Bahia, dez deles de Itacaré. Seis surfistas locais da cidade entram na segunda fase, incluindo Olivier Cassaigne, que representa a França no Circuito Mundial por morar lá há alguns anos. Mas, Junior Santos, Alandreson Martins, Igor Farias, Tarcizio Campos e Davi Silva competem como brasileiros, que são maioria entre os concorrentes ao título no QS 1500 de Itacaré. Serão 89 contra onze de outros países, três deles vindos da Argentina, três do Peru, dois dos Estados Unidos, dois do Chile e o itacareense Olivier Cassaigne pela França.

Segurança

A 72ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itacaré aumentou o efetivo da PM para garantir a segurança dos atletas e visitantes. O fluxo de turistas na cidade vai dar um pulo a partir desta quinta-feira. A Polícia Civil também já garantiu reforço na segurança durante o evento.

Meio Ambiente

Também estão programadas várias atividades de preservação e educação ambiental para o público durante os dias no South to South. Elas serão promovidas na arena do evento na Praia da Tiririca, por entidades como Recicla Itacaré, Mecenas, Instituto Floresta Viva e Instituto Baleia Jubarte, em parceria com as secretarias de Meio-Ambiente e Educação da Prefeitura de Itacaré, bem como da Associação de Surf de Itacaré (ASI).

Onda Fest Itacaré 

Além da competição, várias atrações extras estão programadas para o público que for assistir o South to South apresenta Itacaré Surf Sound Festival. A principal delas é o Onda Fest Itacaré com shows nas noites da sexta-feira e sábado na Praia do Resende, em Itacaré. Na primeira noite, as atrações serão o Conecrew, Maskavo e Marlon Moreira. No sábado, Bruta Raça, Rael, Fábrica de Sons e banda Kasa 8. Os ingressos estão à venda no Café Bar Pé de Amendoa e na Cacau Show de Itacaré, bem como nas lojas Backdoor de Ilhéus e Itabuna.

Foto: Albert Queiroz
Foto: Albert Queiroz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *