Secretário de Administração de Itacaré é exonerado após cobrança indevida de taxas de estacionamento

O Secretário de Administração de Itacaré, Dimitri Santos de Andrade, foi exonerado nesta quarta-feira, dia 01. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município. Segundo informações a exoneração se deteve após processo administrativo aberto para apuração do responsável ou responsáveis pela cobrança da “taxa de acesso de veículos a praia da Tiririca”, no primeiro dia do Itacaré Surf Sound Festival.

A cobrança ganhou grande repercussão na cidade, e muitos se manifestaram revoltados com a cobrança através das redes sociais. E ao tomar conhecimento, o prefeito que estava em Salvador no manifestos dos prefeitos contra a crise que assola os municípios, determinou a imediata suspensão e a devolução por parte da empresa dos recursos cobrados indevidamente. Também solicitou à Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Itacaré a abertura de processo administrativo para apuração dos responsável ou responsáveis pela cobrança irregular e de quem partiu a autorização para a exploração do espaço.

Ainda segundo informações, o processo administrativo não foi concluído, e mais servidores poderão ser exonerados. Agora é só aguardar a conclusão para saber quem será ou serão os próximos.

“A iniciativa de trazer de volta o mundial de surf, colocando novamente a cidade como referência internacional do esporte, foi graças a credibilidade da atual gestão, que mostrou para os organizadores a importância do evento e honrou com todos os compromissos assumidos. Apesar de atitudes como a da cobrança indevida, irregular e irresponsáveis, tentarem manchar a imagem do grandioso e sonhado evento. O Mundial de Surf de Itacaré foi marcado pela beleza, pela união, pelo profissionalismo e pela responsabilidade de todos os envolvidos na organização, direta ou indiretamente”, declarou o prefeito Antonio de Anízio.

decreto-itacare-exoneracao

(Itacaré Urgente)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *