Eleições para diretor e vice das escolas foram realizadas no município; confira os resultados

As escolas municipais de Itacaré, Taboquinhas e zona rural realizaram eleições diretas nesta nesta terça-feira, dia 14, para o cargo de diretores e vice-diretores das unidades. Votaram estudantes a partir de 14 anos, pais ou responsáveis, professores e coordenadores pedagógicos, efetivos e contratados e os demais servidores em exercício nas escolas.

Os processos de votação, diferente do divulgado, ocorreu em cada unidade escolar, das 8h da manhã às 20h em Taboquinhas, sendo em Itacaré centralizado em apenas um local. Os diretores e vice-diretores selecionados exercerão as atribuições dos respectivos cargos por dois anos, permitida a inscrição para concorrer a nova eleição, no mesmo cargo, por apenas mais um mandato consecutivo. Os eleitos assumirão em janeiro de 2018.

O processo das eleições foi coordenado por uma comissão eleitoral central da Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação e por uma comissão central eleitoral no âmbito de cada escola. A comissão eleitoral central foi composta por dois representantes da Secretaria Municipal de Educação, dois representantes da APBL-Sindicato, dois do Conselho Municipal de Educação e dois representantes de pais de alunos das escolas municipais.

Confira os resultados extra-oficiais:

Taboquinhas:

Escola Padre Edgar – Chapa única, a candidata foi Maria Nice, mas não atingiu a porcentagem, tendo que acontecer novas eleições, (sob análise do edital).

Escola Bom Jesus – Chapa única, da candidata Maria da Conceição que foi eleita Diretora com a Vice Edenilda.

Escola Paulo Souto – Chapa única, o candidato foi Robson, não atingindo a porcentagem, tendo que acontecer novas eleições.

Creche Casulo – eleita com chapa única, a candidata Solange Pires.

Zona rural:

Escola Dr. José Cruz em Água Fria – Chapa Única, sendo eleita a candidata Ivanete;

Escola Antonio Raimundo no Cachimbo Seco – Chapa única, sendo eleita a candidata Nilzete Santos como Diretora;

Escola Oscar Moreira no Ponto Novo – A candidata Maria da Conceição não preencheu os requisitos e teve a chapa impugnada. A candidata Suely Sampaio também teve a candidatura impugnada;

Escola Castro Alves em Serra de Água – Chapa única, sendo eleita Maria da Gloria como Diretora.

Itacaré:
 
Escola Manoel Castro, sendo eleita a chapa da Diretora Andréa e a Vice Mary;

Centro Educacional Itacaré, sendo eleita a chapa de Tuca e Dayane, com os vices Val e Eugênio;

Escola Maria Benjamina, sendo eleita a chapa do Diretor Valdomiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *