Policiais que estão no curso da COE descem as corredeiras do Rio de Contas em Taboquinhas

Vinte policiais civis que estão na 7ª edição do Curso de Operações Táticas (COT) da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil estiveram em Taboquinhas neste sábado, dia 18, e o desafio foi as corredeiras do Rio de Contas, com o raftting a nível 3,5 e a descida de tirolesa através da Planet Raftting e Aventura. O grupo viajou de Salvador para treinamentos no sul do estado, onde ficaram uma semana na Serra do Conduru, em Uruçuca, encarando as dificuldades impostas pela Mata Atlântica, colocando em prática as noções de rapel, patrulhamento rural, progressão na água, entre outros ensinamentos.

A atividade marcou o início da contagem regressiva de aproximadamente um mês para término do curso. Mas segundo o Coordenador da COE, André Viana, ainda não acabou, podendo haver desistentes, sendo que a turma começou com cerca de sessenta guerreiros, e apenas vinte seguem no curso para ingressarem na COE.

Antes de pegar a estrada, o grupo realizou o treino diário de funcional com peso e uma corrida de seis quilômetros, na parte interna do Aeroporto Internacional de Salvador. Fizeram treinamentos na Chapada Diamantina e na caatinga, treinamentos em áreas de ambiente confinado e preparo em primeiros socorros e urgência, principalmente de ferimento a bala, além dos treinos com diversos os tipos de armamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *