Atletas de Taboquinhas estreiam em competição de Judô conquistando medalhas e com direito a Ouro

Andressa Trindade e Gabriel Paulino, ambos de Taboquinhas, participaram do I Grid Cup Judô, realizado pela Associação Nilopeçanhense de Judocas no Ginásio de Esporte André Apostolo, em Ituberá, neste domingo, dia 19. Os jovens estrearam nas competições de Judô e para comemorar conquistaram medalhas, sendo Ouro de Andressa e Bronze de Gabriel. Os jovens têm como mestre o professor Leão, que há algum tempo ministra aulas no distrito.

As disputas aconteceram com as classes sub-07, sub-09, sub-11, sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21 acima, masculino e feminino.

O objetivo do evento foi envolver o maior número de crianças e adolescente da região no cenário de competição, transformando o ambiente agradável aos participantes e tirar a tensão, contribuindo para o atleta e para seus professores encontrarem novos talentos à representar nossa Bahia e o Brasil nos eventos oficiais de Judô.

Em sua rede social, Andressa agradeceu a Deus em primeiro lugar pela conquista, em segundo lugar ao professor Leão que mesmo sem patrocínio se desloca de Itacaré para treinar os jovens de Taboquinhas acreditando no potencial de cada um, e agradeceu também o apoio de sua mãe Mariana Nogueira, para quem dedicou a medalha. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *