Prefeitos participam de movimento pró-município em Brasília, entre eles Antonio de Anízio, Suka e Fernando Gomes

Prefeitos de todo Brasil preocupados com as contas de final de ano estão em Brasília em um movimento pró-município para que o Governo Federal libere R$ 4 bilhões para fechar as contas. Entre eles está, o prefeito de Itacaré e Presidente da Amurc, Antonio de Anízio acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Ivonete Damasceno, a prefeita Suka Carneiro de Ubaitaba, Fernando Gomes de Itabuna, Liu Andrade de Aurelino Leal, Isravan Lemos de Ibirapitanga, entre outros.

A crise que afeta os municípios e tem deixado as prefeituras sem condições de pagar a folha de pessoal e manter serviços de saúde, educação e assistência social, fez com que os prefeitos de todo país ocupem a capital federal em uma grande mobilização. O objetivo principal é forçar o Planalto a conceder, por meio de Medida Provisória, o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), de forma emergencial. Desse total, R$ 373,8 milhões socorreriam os municípios baianos.

De acordo com a União dos Municípios da Bahia (UPB), os prefeitos baianos se uniram a gestores de outros estados em um movimento nacional organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A expectativa de conquista entre os prefeitos é grande. No último dia 26 de outubro uma marcha no Centro Administrativo da Bahia (CAB) reuniu mais 350 gestores baianos para denunciar o descaso com os municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *