“Apocalipse”, nova novela da Record, mostra Brasília em chamas

Internautas comentaram as cenas da novela, que estreou na última terça-feira, dia 21.

A Record TV estreou sua nova novela Apocalipse. A trama já começou causando muitos comentários nas redes sociais por conta de sua abertura, que mostra Brasília em chamas.

A novela mostrou o fogo consumindo a Praça dos Três Poderes, furacões e tempestades destruindo prédios e casas e catástrofes naturais ao redor do mundo.

Apocalipse se inspira nos relatos bíblicos do fim do mundo para contar uma história que se passa nos dias atuais e os cenários se dividem entre Rio de Janeiro, Roma, Nova York e Jerusalém.

A trama tem início na Nova York da década de 1980, centrada no encontro de quatro jovens universitários de diferentes nacionalidades: o americano Alan (Maurício Pitanga), o italiano Adriano (Felipe Cunha), a israelense Débora (Manoela do Monte) e a brasileira Susana (Carolina Oliveira). Nasce uma delicada paixão entre Susana e Alan, ao mesmo tempo em que uma força sombria e misteriosa une Adriano e Débora em um casamento infeliz e de fachada.

 

Mais de vinte anos depois, o protagonismo recai sobre os filhos dos dois casais de amigos: Benjamin (Guilherme Winter), herdeiro de Susana (Mônica Torres) e Alan (Eduardo Galvão), e Ricardo (Sérgio Marone), fruto da sempre estranha relação entre Débora (Bia Seidl) e Adriano (Eduardo Lago). Benjamin é um homem de excelente índole, que vive um casamento feliz com Zoe (Juliana Knust), o amor de sua vida, e se tornou um prestigiado cientista.

Movido por uma ambição desmedida e incentivado pelo sentimento de inveja que sua própria mãe, Débora, sempre nutriu pela suposta amiga Susana, Ricardo entrará em cena para usurpar a autoria de descobertas científicas revolucionárias feitas por Benjamin. Ele, que sempre foi apaixonado por Zoe, usará os estudos do rival em um plano perverso de dominação mundial que trará à tona a verdadeira identidade do rapaz: o anticristo, enviado do diabo predito na Bíblia para destruir espiritualmente a humanidade.

Antes mesmo de sua estreia no Brasil, “Apocalipse” já tem exibição confirmada na Argentina, Estados Unidos, Porto Rico, México, Portugal, Angola e Moçambique. Nos quatro primeiros, a novela foi negociada dentro de um pacote de folhetins bíblicos que inclui também “Os Dez Mandamentos”, “A Terra Prometida” e “O Rico e Lázaro”.

Integram ainda o elenco da trama os atores Adriano Garib, Beth Goulart, Cacau Melo, Carla Marins, Castrinho, Daniela Escobar, Emílio Orciollo Neto, Flávia Monteiro, Flávio Galvão, Gabriella Saraivah, Henri Pagnoncelli, Jandir Ferrari, Jayme Periard, Joana Fomm, Jonatas Faro, Juliana Silveira, Junno Andrade, Jussara Freire, Leona Cavalli, Lisandra Souto, Lu Grimaldi, Luiza Tomé, Marcelo Valle, Marcos Winter, Maytê Piragibe, Nina de Pádua, Paloma Bernardi, Pérola Faria, Samara Felippo, Selma Egrei, Sidney Sampaio, Thaís Melchior e Thaís Pacholek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *