De quem é a responsabilidade, Prefeitura ou Embasa?

20171127_173634

Sistema de esgoto está com vazamento há cerca de uma semana na Rua São Roque, em Taboquinhas. De quem é a responsabilidade, da Prefeitura de Itacaré ou da Embasa? O problema está causando constrangimento aos moradores, que reclamam do péssimo serviço de saneamento básico no distrito, podendo causar graves doenças, entre elas leptospirose. O esgoto percorre cento e ciquenta metros. 

Mas a Embasa não têm concessão para atuar em Taboquinhas com tratamento de água, e para a empresa só é cliente quem têm ligação para água tratada. Isso, porque em 2013 o ex-prefeio Jarbas Barbosa, na audiência do PPA junto com a comunidade, não achou conveniente passar para a Embasa.

A Câmara de Vereadores aguarda o envio do novo contrato de concessão da Embasa com o município para anásile. Vale salientar que o mesmo venceu em 2016, após vinte anos. Os vereadores estão aguardando que o prefeito Antonio de Anísio envie ainda este ano o projeto para a Casa Legislativa, inclusive, para que haja algumas mudanças, entre elas, a redução das taxas.

Mas, e no momento de quem é a responsabilidade?

20171127_173650

20171127_173458

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *