Coronel Anselmo Brandão lança a “Operação Verão” do Sul da Bahia com solenidade em Itacaré

Solenidade realizada nesta sexta-feira, dia 08, em Itacaré, com presença do Cel PM Anselmo Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, lançou a Operação Verão, que vai possibilitar a segurança na região sul e extremo sul do estado. O evento contou com a presença do comandante do CPRS (Região Sul), Cel PM Teixeira, do comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Hosannah, dos prefeitos de Itacaré, Antonio de Anízio, de Maraú, Gracinha Viana, e de Uruçuca, Moacyr Leite, além de comandantes de diversas corporações militares e civis, vereadores dos três municípios, presidentes de Conselhos de Segurança e Turismo, secretários municipais e autoridades de vários municípios da região.

Durante a solenidade o prefeito Antonio de Anízio falou do importante papel desenvolvido pela Polícia Militar na Bahia e os benefícios da Operação Verão, que visa garantir a segurança não somente dos turistas, mas de toda a comunidade. Também agradeceu ao Governo do Estado da Bahia por escolher Itacaré para sediar o lançamento da Operação Verão. A prefeita de Maraú destacou o quanto a segurança é importante para o turismo e como essas ações contribuem com o desenvolvimento dos municípios e com a garantia de mais segurança para os cidadãos.

O coronel PM Teixeira, comandante do CPRS (Região Sul), disse que na área de sua responsabilidade, o reforço no policiamento acontecerá nos corredores turísticos como Costa das Baleias, Costa do Cacau, Costa do Descobrimento e do Dendê. São 758 km de litoral e 19 cidades alcançadas pela “Operação Verão” na Região Sul e Extremo Sul. Porto Seguro, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Valença, Cairu, Camamu, Ituberá, Tancredo Neves, Ilhéus, Canavieiras, Una, Itacaré, Maraú, Uruçuca, Alcobaça, Caravelas, Prado, Mucuri e Nova Viçosa.

Ele também destacou que o Governo da Bahia estará investindo em horas extras para garantir a presença mais efetiva dos policiais garantindo a segurança. “Até março, quando dura a Operação Verão, os senhores e senhoras estarão vendo muito mais policiais nas ruas”, garantiu. Os policiais atuarão nas orlas e nos principais pontos turísticos das cidades. Segundo o Comandante Geral da PM, Cel PM Anselmo, todo o efetivo da PM, que ainda inclui as Unidades especializadas, deve fazer a segurança dos milhares de turistas que chegam à região e da população local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *