1ª turma de nível superior é formada com polo em Taboquinhas

Aconteceu neste sábado, dia 09, a Cerimônia de Colação de Grau de vinte e quatro formandos em nível superior na área de Pedagogia, com polo em Taboquinhas. Tudo teve início a exatamente quatro anos, quando o professor Fernando Gonçalves apresentou o Instituto de Ensino Teológico – IET – a comunidade, tendo início com setenta estudantes e finalizando com quarenta e sete.

A solenidade aconteceu na quadra da Escola Padre Edgar, com presença do Diretor Presidente do IET, Raimundo dos Santos Moreno Correia, Diretor Financeiro, Tomás Nunes Moreno, Coordenadora Regional e do Curso, Zulmara de Almeida Teles, Coordenador Regional e do polo de Taboquinhas, Almir Kleber Pedreira Teles, a Professora homenageada, Antônia Neri, o Professor que emprestou nome para a Turma, Fernando Gonçalves e o Prefeito Antonio Mário Damasceno.

O evento foi marcado por muita emoção. Um momento ímpar na vida dos formandos, dos familiares e de toda comunidade. Entre eles estava ela, mulher de caráter ilibado, guerreira, e excelente profissional em sala de aula, que tem anos e mais anos de serviço prestados ao município, a Professora Suely Maria Araújo Setúbal, que mesmo passando por momentos difíceis com problema de saúde, se fez presente ao lado dos filhos, Joana Setúbal e Lucas Setúbal e de seu irmão Roberto Setúbal, sendo a homenageada da noite pela turma e pela comunidade.

“Tenho hoje a sensação de Dever cumprido, enfrentamos muitas dificuldades com espaço para estudar. Utilizamos a Igreja Católica e a Igreja Batista. Alugamos um espaço, mas os alunos tinham muitas dificuldades para chegar até a faculdade, e finalizamos sem um espaço próprio para fazer a colação de grau. Deixamos um legado de 47 pedagogos e uma formatura que entrou para história de Taboquinhas e é muito gratificante, mas se não fosse com o total apoio da PMI na pessoa do Prefeito Antônio Mário Damasceno, dos alunos e da comunidade, isso não seria possível. Deixo aqui meu carinho e eterna gratidão a toda turma e comunidade”, declarou Kleber Teles.

Em seu discurso, o prefeito Antonio de Anízio falou da importância do IET na comunidade, além dos novos diplomados. Parabenizou a iniciativa do professor Fernando, e aproveitou para anunciar concurso público em 2019. 

Muito emocionado, Fernando somente agradeceu aos formandos pela confiança na sua pessoa, pois não foi fácil implantar a instituição no distrito, mas comemorou a vitória.

Um comentário em “1ª turma de nível superior é formada com polo em Taboquinhas

  • 13 de dezembro de 2017 em 13:07
    Permalink

    Muito importante o evento do dia 9 de dezembro de 2017 em Taboquinhas, onde os alunos receberam seus diplomas do Curso de Pedagogia. Importante pela natureza e grandeza que foi. Eu estava entre os formandos para minha satisfação pessoal e satisfação dos meus amigos e dos meus familiares. Sem sombra de dúvidas um dos mais emocionantes eventos acontecido no distrito.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *