Câmara aprova lei orçamentária no valor de 23 milhões para 2018 e PPA

Em duas sessões realizadas nesta terça-feira, dia 19, após apresentação dos pareceres das comissões, o Presidente da Câmara de Vereadores, Lenoildo Ribeiro – Canelinha -, colocou em votação a Lei Orçamentária Anual 2018 – LOA – e o Plano Plurianual de 2018 a 2021 – PPA, sendo ambas aprovadas por unanimidade em duas votações.A LOA foi discutida por todos os vereadores, tendo emendas modificativas aprovadas dos Vereadores, Seu Luis (PT), Hamilton Paixão (PSDB), Dinho (DEM), Givaldo (PRB), Val do Cacau (PT), Pedrão (DEM) e Benildo (PCdoB). O vereador Miguel da Matinha (PRB) também indicou uma emenda, porém, reprovada por nove a um.

A Lei Orçamentaria aprovada que entra em vigor a partir de janeiro de 2018 vai até dezembro, e foi aprovada no valor de R$ 23.200 milhões, equivalente a 40% dos 58 milhões solicitados pelo prefeito. O Plano Plurianual foi aprovado e vai até 2021. “Com isto, município terá muito a ganhar, a Câmara entrou em recesso, mas com sentimento de dever cumprido”, afirmou o vereador Seu Luis.

“Sabemos da importância de ambos os projetos para o município. O segundo semestre de 2017 foi repleto de aprovações de projetos de leis, desde os enviados do Executivo aos de autoria dos edis, entre eles as associações que se tornaram de utilidade pública no município e por fim o LOA e o PPA. Sabemos que o primeiro ano de governo não é nada fácil, por isso demos um voto de confiança para que dias melhores venham em 2018. Aproveito a oportunidade para lembrar que os projetos estão sendo votados após muitas análises, os vereadores tomaram cursos no TCM e em Salvador justamente para saberem o que estão fazendo, e confio em meus colegas”, declarou o presidente Canelinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *