Quase sete mil agentes vão reforçar policiamento durante festas de Réveillon na Bahia

Cerca de sete mil profissionais que atuam na segurança pública do Estado foram convocados para trabalhar durante o Réveillon em Salvador, na Região Metropolitana e outros municípios do interior da Bahia. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), na manhã desta quarta-feira (27), uma espécie de força-tarefa está sendo montada para garantir a segurança durante os festejos. Já foram escalados profissionais das Polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros.

Só em Salvador, por exemplo, serão mais de três mil agentes. A atenção maior, no entanto, estará concentrada no bairro da Boca do Rio, que é onde irá acontecer o Festival Virada Salvador, que começará na quinta (28).

O circuito será fechado e o controle da entrada do público será feito pela Polícia Militar, seguindo o mesmo modelo que foi utilizado no Carnaval deste ano, com direito a uso de detector de metal e revistas.

“Inicialmente as festas eram concentradas na Barra, depois passaram a ocorrer no Comércio e agora serão na Boca do Rio, bairros com dinâmicas completamente distintas e que demandam planejamento e estratégia diferentes. No entanto, estamos na Bahia, o estado com maior Know-How, quando se trata de policiamento em grandes eventos”, garantiu o secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *