Rui é o governador que mais cumpriu promessas, aponta pesquisa; Falta atender a de Taboquinhas

Mas falta a promessa de Taboquinhas, distrito de Itacaré, que é concluir a obra de pavimentação da BA-654, no trecho Taboquinhas a BR-101, em um trecho de 27 km, obra prometida em público no ano de 2015, na inauguração do primeiro trecho (Taboquinhas/Itacaré), construída no Governo Wagner e inaugurada por Rui. O empecilho segundo o governador, era a liberação da verba do empréstimo de R$ 600 milhões com o Banco do Brasil, que inclusive teve determinação do TJ-BA para que fosse liberado, já estando nos cofres públicos do estado desde o dia 28 de dezembro. Agora a corrida é contra o tempo, pois no período eleitoral o governo não pode dar início as obras, e sabe-se que ainda dá tempo realizar o processo licitatório e dar a ordem de serviço.

Segundo pesquisa divulgada pelo G1, o Governador Rui Costa continua sendo o que mais cumpriu metas  de gestão entre os anos de 2015 e 2017. Em três anos Rui executou 68 medidas, total ou parcialmente, o que corresponde a 59,13% do total prometido na eleição de 2014. A pesquisa se baseou no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e em entrevistas e debates.

O desempenho de Rui o coloca à frente de todos os outros governadores quando analisada as promessas totalmente cumpridas. Com 47 ações totalmente executadas, Rui está à frente dos governadores de São Paulo (34 promessas cumpridas), Goiás (26), Maranhão (22) e Piauí (21). A média nacional de execução total das promessas, ainda de acordo com o portal G1, é de 32%. O desempenho de Rui o coloca 8% acima da média nacional, com 40,86% das 115 promessas totalmente executadas até 31 de dezembro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *