Prefeitura inicia obra do mirante de Água Fria, abandonada pelo ex-prefeito Jarbas

O distrito de Água Fria, município de Itacaré, vai ficar ainda mais bonito com as obras do mirante que tem a vista para o Ribeirão. A Prefeitura de Itacaré já está realizando as obras de requalificação completa do espaço, recuperando todo o piso, colocando dois pergolados, jardineiras e o guarda-corpo em toda a extensão do mirante, para garantir muito mais segurança para os moradores e turistas. A obra está abandonada a cerca de cinco anos, iniciada pelo ex-prefeito Jarbas Barbosa. A previsão é de que as obras sejam inauguradas no final do mês de janeiro, durante os festejos em louvor a Senhor do Bonfim, padroeiro do distrito.

O prefeito Antônio de Anízio, visitou as obras e reafirmou o compromisso de cuidar cada vez mais da sede e dos distritos para que o município possa ter mais opções de lazer e receber mais turistas. De acordo com ele, o município possui muitos pontos turísticos, com belas praias e trilhas, mas também com grandes cachoeiras, corredeiras e rios que precisam ser mais cuidados e preparados para ser melhor apresentados aos turistas.

E é esse o trabalho que vem sendo feito constantemente, com a melhoria e limpeza das trilhas, recuperação dos pontos turísticos e manutenção das praças, na sede e nos distritos. “O turismo é hoje uma importante alternativa de renda e de desenvolvimento em Itacaré e precisamos expandir essa atividade para atrair esses visitantes também para nossos distritos. Taboquinhas e Água Fria, por exemplo, possuem grande belezas naturais que precisam ser exploradas. E quando a gente prepara o espaço para melhor receber os turistas, isso atrai mais visitantes e gera mais empregos, renda, desenvolvimento para todos”, complementou o prefeito.