Itacaré é contemplada com mais um trator para a agricultura

O município de Itacaré recebeu nesta sexta-feira do Governo do Estado da Bahia mais um trator com equipamentos que serão destinados para o apoio à agricultura familiar. A entrega oficial foi feita pelo governador Rui Costa ao vice-prefeito de Itacaré, Genilson Souza, representando o prefeito Antônio de Anízio, e ao assessor de planejamento Cléber Miranda, durante solenidade no estacionamento do Cetep-Litoral Sul, em Itabuna. O novo equipamento foi adquirido através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Rosemberg Pinto.

De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, o novo trator será entregue à comunidade rural o mais breve possível para que esse equipamento comece a operar imediatamente, aumentando a produção agrícola do município, gerando assim uma melhor qualidade de vida para o pequeno produtor e mais emprego e renda para os agricultores familiares. O trator também vai auxiliar nos projetos de desenvolvimento agrícola que já estão em andamento no município de Itacaré.

Antônio de Anízio explicou que investir na agricultura familiar é fortalecer a economia do município, gerando mais empregos, renda e uma melhor qualidade de vida para o povo da zona rural. Desde que iniciou sua gestão, Antônio de Anízio vem buscando uma série de investimentos, cursos, capacitação e equipamentos para aumentar ainda mais a produção agrícola no município. De acordo com ele, a agricultura familiar é segmento importante para a economia de Itacaré, mas para que a produção aumente ainda mais é preciso investir em capacitação e em equipamentos, daí a importância das parcerias que vem sendo feitas para buscar esses investimentos na agricultura familiar.

Em fevereiro do ano passado a Prefeitura de Itacaré e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Relações Institucionais, entregaram dois tratores completos, com vários equipamentos, que estão sendo utilizados por associações de pequenos agricultores para aumentar ainda mais a produção e garantir mais renda para as famílias do campo. Esses tratores estão atuando de forma organizada e em sistema de cooperação entre as associações para que todos sejam beneficiados.

A Prefeitura de Itacaré, através do Governo do Estado e por emendas do deputado estadual Rosemberg Pinto, também adquiriu mais uma caçamba e uma retroescavadeira, que já foram entregues à comunidade “Esses são mais equipamentos que chegam para fortalecer a agricultura familiar. Mas o trabalho não vai parar. Continuaremos firmando parcerias para que novas máquinas e equipamentos venham para desenvolver cada vez mais a agricultura no nosso município”, assegurou o prefeito. Além disso, a Prefeitura de Itacaré tem investido na melhoria das estradas para garantir o escoamento da produção agrícola e assegurar o direito de ir e vir da comunidade da zona rural.