Desenvolvimento Social de Itacaré abre o carnaval nesta 5ª com bloco

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itacaré entra no clima de carnaval e promove nesta quinta-feira o primeiro CarnaSocial 2018 com um bloco carnavalesco pelas ruas da cidade. O objetivo é divulgar os programas sociais e possibilitar a integração das pessoas e famílias assistidas pelas ações e programas. O bloco contará com a animação da Banda Marchinhas Metais da Skina, relembrando os antigos carnavais.

A concentração será 15h30min na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situado na Rua Nova, 79. A secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno informa que toda a comunidade está convidada a participar do bloco, principalmente os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), as famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI).

Durante o bloco, além da alegria e das músicas que marcaram os antigos carnavais, também serão destacados os programas e campanhas como as de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, de combate ao trabalho infantil, violência doméstica, além da orientação sobre as regras do Bolsa Família e conscientização dos direitos da pessoa idosa e portadores de deficiências. “E todos estão convidados para essa festa”, destacaram os integrantes da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *